terça-feira, 28 de julho de 2009

Vida na fronteira e gripe suína

Olá amigos!

Incrivelmente, nunca imaginei quando, há algum tempo atrás, ao ouvir falar de uma gripe desconhecida proveniente do México, que essa desconhecida acabaria afetando a minha vida.

Ontem à noite, ao chegar na faculdade, nos deparamos com a notícia de que o colegiado do meu curso e do curso de Enfermagem da Unioeste - Campus de Foz do Iguaçu deliberaram por suspender as aulas em uma semana, devido à grande incidência de casos suspeitos da Gripe A na região, bem com a frente fria que estamos enfrentando nesta semana facilita a sua proliferação.

Fomos informandos por um professor que, por questões econômicas-turísticas, a imprensa não está divulgando a real situação de proliferação do vírus, mas que as autoridades estão lidando com um número de casos de 43.000 (sim, quarenta e três mil) a 145.000 casos na região. E também, um colega de classe, enfermeiro do exército, nos afirmou que nos últimos 10 dias, 130 casos suspeitos de militares passaram pela enfermaria do 34º BMTZ.

Ao chegar em casa, recebi a notícia dos meus pais de que havia passado uma reportagem acerca da suspensão das aulas pelo curso de enfermagem, a qual segue abaixo.

Em tempos de gripe A, todo cuidado é pouco. Lave sempre as mãos com água e sabão, não fique em ambientes fechados, deixe sempre as janelas e portas abertas, por mais frio que possa estar. E esteja atento aos sintomas. Qualquer suspeita, procure seu médico imediatamente. Os sintomas são febre alta (acima de 38ºC), dor de cabeça, dores no corpo, bem como a ausência de coriza.

Nenhum comentário: